FANDOM

Alastor
Alastor "Olho-Tonto" Moody
Biografia
Data de morte

27 de Julho de 1997

Descrição física
Gênero

Masculino

Cor dos cabelos

Grisalho

Cor dos olhos

Castanhos; Olho magnético é azul

Outras informações
Ofício

Auror aposentado, Professor de DCAT

Casa

Desconhecido Desconhecido

Lealdade

Ordem da Fênix

Afiliações

Corpo Docente de Hogwarts, Guarda Avançada, Quartel-General de Aurores

Ator

Brendan Gleeson

Alastor "Olho-Tonto" Moody foi um bruxo, sem dúvida o mais renomado Auror de todos os tempos, e um membro fundamental da Ordem da Fênix durante a Primeira e Segunda Guerra Bruxa. Moody serviu com distinção durante o primeiro conflito, ganhando uma reputação considerável, bem como perder um olho, perna e parte do nariz, enquanto luta contra os Comensais. Como resultado, a Moody tornou-se excessivamente cauteloso e paranóico sobre sua segurança.

Em 1994, ele aceitou a proposta de Dumbledore de ensinar DCAT em Hogwarts, mas foi sequestrado por Bartô Crouch Jr., que se disfarça dele. Depois foi resgatado e se tornou membro da Segunda Ordem da Fênix. Ele lutou diversas batalhas da guerra, incluindo a Batalha do Depatamento de Mistérios, em meados de 1996, e na Batalha dos Sete Potters, no início de 1997, onde foi assassinado por Voldemort. Seu olho mágico foi usado por Dolores Umbridge para espionar seus subordinados na Comição de Registro dos Nascidos Trouxas, mas foi recuperado por Harry Potter.