FANDOM

Harry
Harry Tiago Potter
Biografia
Pais

Tiago Potter Lílian Potter

Conjugue

Gina Potter

Filhos

Tiago Sirius Potter Alvo Severo Potter Lílian Luna Potter

Data de nascimento

31 de julho de 1980

Data de morte

2 de maio de 1998 (semi-morte)

Descrição física
Gênero

Masculino

Cor dos cabelos

Castanho

Cor dos olhos

Verdes

Outras informações
Ofício

Auror

Varinha

Azevinho, pena de fênix.

Animal

Edwiges

Sangue

Mestiço

Casa

Grifinória Grifinória

Feitos

Sobreviver a Maldição da Morte. Vencer Voldemort

Patrono

Veado

Lealdade

Alvo Dumbledore

Afiliações

Armada de Dumbledore, Clube do Slugue, FALE

Ator

Daniel Radcliffe

Harry é um bruxo "sangue-puro", filho de Lílian (sangue-ruim) e Tiago Potter. Antes mesmo de nascer já era inimigo de Voldemort, que soube pela profecia de Sibila Trelawney que Harry tinha potencial como seu inimigo. Harry ficou famoso por sobreviver a maldição da morte, derrotar Voldemort, matar um basilisco e como um grande preparador de poções com o livro do Principe Mestiço.

Antes de ir para Hogwarts, Harry era um trouxa criado por seus tios: Válter e Petúnia Dursley e junto com Duda Dursley seu primo.

Harry derrotou Voldemort 6 vezes: Quando salvou a Pedra Filosofal, no seu primeiro ano em Hogwarts, quando matou o Basilisco com a Espada de Gryffindor, no seu segundo ano, no cemitério de Little Hangleton, junto com Cedrico Diggory, no Torneio Tribruxo, na Batalha do Departamento de Mistérios junto com Luna Lovegood, Ron Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom e Gina Weasley, na Batalha dos Sete Potters, quando estava na moto de Sirius junto com Rúbeo Hagrid e na Batalha de Hogwarts.

Tem 3 filhos com Gina: Alvo Severo (em homenagem à Severo Snape e Alvo Dumbledore), Tiago Sirius (em homenagem à Tiago Potter e Sirius Black) e Lílian Luna (em homenagem à Luna Lovegood e Lílian Evans).