FANDOM

Lílian
Lílian Evans Potter
Biografia
Pais

Sr. e Sra. Evans

Conjugue

Tiago Potter

Filhos

Harry Potter

Data de nascimento

30 de janeiro de 1960

Data de morte

31 de outubro de 1981

Descrição física
Gênero

Feminino

Cor dos cabelos

Vermelhos

Cor dos olhos

Verdes

Outras informações
Animal

um gato com nome desconhecido

Sangue

Trouxa

Casa

Grifinória Grifinória

Patrono

Corça

Lealdade

Ordem da Fênix

Afiliações

Clube do Slugue

Atriz

Geraldine Somerville

Lílian foi uma nascida-trouxa que pertenceu a Grifinória. Com 9 anos, começou uma amizade com Severo Snape e uma inimizade com Tiago Potter. Com o passar do tempo, foi se aproximando de Tiago e se distanciando de Severo, uma vez que ele a insultou. Se casou com Tiago e foi morta por Voldemort, criando uma proteção de amor sobre seu filho, impedindo que ele morresse.

Descrição física Editar

Lílian era uma mulher muito bonita, com cabelo vermelho escuro que caiu sobre seus ombros e brilhantes olhos verdes amendoados. Aparentemente, seus brilhantes olhos verdes eram extremamente marcantes, porque cada pessoa que conhecia Harry sempre via Lilian atraves deles .

Personalidade e traçosEditar

Lílian era conhecida por ser uma bruxa excepcionalmente bondosa e talentosa, tornandose monitora-chefe em seu último ano em Hogwarts. Ela também era uma das alunas favoritas de todos os tempos de seu mestre de Poções, Professor Horácio Slughorn, que notou que ela era inteligente e charmosa, bem como ter um talento especial para poções. Remus descreveu-a como ter o hábito de ver o melhor em outros, mesmo quando não podia ver por si próprios, apesar de sua boa opinião, uma vez perdida, se foi para sempre. Em pelo menos uma ocasião ela chamou Tiago e Sirius por sua intimidação de Severus Snape enquanto Remus sentou-se e não fez nada. Suas ações não foram, porém, eficaz.

Quando em um temperamento, Lílian tinha uma língua afiada, e não teve problemas para fazer frente aos outros. Ela tinha fortes princípios, que termina sua amizade com Snape quando ela não podia mais tolerar seu fascínio com as Artes das Trevas ou sua devoção à causa genocida de Voldemort.

Lílian e seu marido eram também corajoso e abnegado, desafiando Voldemort três vezes como membros da Ordem da Fênix, e morrer para proteger seu filho. Dumbledore afirmou que ela era muito parecida com seu filho, Harry.

Habilidades mágicas e habilidades Editar

  • Controle de mágia por menores de idade: Antes de ingressar em Hogwarts, Lílian revelou já ter um nível de controle sobre a sua magia, que era uma habilidade rara. Ela foi capaz de retardar a sua descida através do ar após saltar de um balanço, e controlar as pétalas de uma flor.
  • Poções: De acordo com Horace Slughorn, Lílian era uma mestre de poções excelente.
  • Encantamentos: Sua varinha foi dito ter sido bom para encantos trabalho, o que significava que Lílian deve ter sido talentoso em encantamentos.
  • Patrono Corporeo: Lílian poderia conjurar um patrono na forma de uma corça, que é idêntico ao Patrono de Severus Snape e de congénere feminina de Patrono do marido e forma animago, bem como Patrono do filho.
  • Duelo: Lílian, junto com seu marido, Tiago, era capaz de desafiar e fugir Lord Voldemort três vezes. No quarto encontro, no entanto, ela foi morta (embora deva ser notado que ela não estava carregando sua varinha na época).
  • Transfiguração: Lílian também teve pelo menos alguma habilidade em Transfiguração. Durante sua juventude, ela se apresentou algumas magias Transfiguração na frente de sua irmã Petúnia durante as férias, fazer a mágica menor de idade ilegal. Ela deu Horace Slughorn um presente, um lírio flutuante pétala em uma tigela e, como ele testemunhou a queda de pétalas para o fundo da tigela, foi transformada em um peixe que ele mantinha como animal de estimação, até que desapareceu no dia em que foi morto por Voldemort.