FANDOM

Lilá
Lilá Brown
Biografia
Data de nascimento

1980

Descrição física
Gênero

Feminino

Cor dos cabelos

Loiro

Cor dos olhos

Castanhos

Outras informações
Casa

Grifinória Grifinória

Atriz

Jennifer Smith, Jessie Cave

Lilá Brown (c. 1979 ou 1980 - 02 de maio de 1998) foi uma bruxa, estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela era amiga com e companheira de quarto de Parvati Patil. Em seu terceiro ano, Lilá começou a estudar Adivinhações, materia que ela era fascinada, e fez amizade com a professora Sibila Trelawney, que ela respeitava muito. Em seu quinto ano, Lilá se juntou a Armada de Dumbledore, uma organização fundada e dirigida por Harry Potter, apesar de inicialmente duvidar das afirmações de Harry, de que Lord Voldemort tinha retornado. Durante o seu sexto ano, ela namorou Rony Weasley por um tempo, embora logo se desfez o romance. Em seu último ano de escolaridade, Lilá entrou para a reconstituída AD por se opor aos Comensais da Morte que controlavam de Hogwarts, e lutou na Batalha de Hogwarts, durante o qual ela foi morta pelo lobisomem Fenrir Greyback.

Personalidade e traçosEditar

Lilá era uma menina um pouco bobo e sentimental, embora ela também fosse corajosa. Como ela foi classificada em Grifinória casa dos bravos. Ela lutou na Batalha de Hogwarts. Ela era alegre e gostava de ser o centro das atenções, mas tendem a reagir de uma maneira extrema de situações cotidianas, seja rindo ou chorando histericamente e poderia ser facilmente ofendidos ou emocional. Ela ficou bastante em contraste com o mais pragmático Hermione Granger.