FANDOM




Voldemort
Tom Servolo Riddle
Biografia
Pais

Mérope Gaunt e Tom Riddle

Data de nascimento

31 de dezembro de 1926

Data de morte

2 de maio de 1997

Descrição física
Gênero

Masculino

Cor dos cabelos

Negros; Careca

Cor dos olhos

Negros; Avermelhados

Outras informações
Ofício

Vendedor da Borgin e Burkes

Varinha

Pena de fênix

Animal

Nagini

Sangue

Mestiço

CasaSonserina Sonserina
Feitos

Criador dos Comensais da Morte, assassino em massa

Patrono

Voldemort não tem lembranças felizes para conjurar um patrono.

Lealdade

A si próprio

Ator

Richard Bremmer, Christian Coulson , Ralph Fiennes, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane

Lord Voldemort nascido em 1926 como Tom Marvolo Riddle na versão original e Tom Servolo Riddle na versão em português, tendo recebido outros nomes dependendo do idioma (Ver: Nome de Voldemort), falecido em 1998, é um personagem fictício, o principal vilão da série de livros Harry Potter de J.K. Rowling.


Infância e estudo em HogwartsEditar

Seu pai, Tom Riddle, era um trouxa e abandonou sua mãe quando ela, por amor, parou de lhe dar a Poção do Amor(pois Tom era apaixonado por outra, entao Mérope o enfentiçou). Logo após dar a luz, no dia 31 de dezembro de 1928, Mérope Gaunt entregou Tom para um orfanato em Londres. Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura; incluindo a crueldade, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral. Aos 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar em Hogwarts, onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhantes alunos da casa Sonserina e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin (por parte de sua mãe).


A Magia das TrevasEditar

Enquanto estava na escola, ele leu um livro sobre magia negra que falava sobre Horcuxes, e graças a Horácio Slughorn, descobriu como fazer uma. Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o Basilisco que vivia lá dentro. Devido ao pânico ocasionado pela morte de uma estudante, (a Murta que Geme)a escola quase fechou. Com a alma rompida, Tom fez do seu diário uma horcrux. Ele era esperto e disse que a culpa era de Hagrid, e todos acreditaram, exceto Dumbledore, que acreditava na inocência do gigante. Tempos depois, ele sobe que Helena Ravenclaw tinha o diadema de Ravenclaw, ele a procurou e a transformou numa horcurx. Quando terminou seus estudos em Hogwarts quis trabalhar como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, mais o atual diretor, Armando Dippet, o negou o cargo.

ficou numa floresta, onde até mesmo sua existência era um esforço contínuo para ele. Sua única habilidade restante era a de poder tomar posse dos corpos dos outros e ele freqüentemente tomava posse de cobras. Corpos de animais tornavam díficil para ele fazer qualquer mágica, o que era crucial para ganhar um corpo e força.

Então, no início da década de 1990, Voldemort encontrou o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, o professor Quirrell, passando pela floresta. Seduzido por pensamentos de poder e glória, Quirrell concordou em servir a Voldemort. Ele levou Voldemort a Londres e tentou roubar a pedra filosofal, com a ajuda de Voldemort, que permitiria que o último não apenas retomasse seu antigo poder, mas como tornar-se imortal. Seus planos foram estragados por Harry Potter, como contado em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Voldemort então retornou ao seu esconderijo, com raiva dos seus Comensais da Morte que o tinham abandonado e com medo de não encontrar outro bruxo para tomar posse. Ele passou os dois anos seguintes escondido. Neste tempo, o Comensal da Morte Lúcio Malfoy tentou enviar a memória de Voldemort (guardada em seu diário) para Hogwarts, dando-a para uma jovem garota chamada Gina Weasley. Este avatar da memória de Voldemort manipulou Gina para fazer com que ela abrisse a Câmara Secreta outra vez, petrificando alguns estudantes. Riddle então tentou tirar a vida de Gina para que pudesse sair do livro. Os planos da memória de Riddle foram mais uma vez impedidos por Harry, como contado em Harry Potter e a Câmara Secreta. Não sabe-se ao certo o que teria acontecido se Gina morresse, mas J. K. Rowling já declarou que deixaria mais forte o Voldemort do presente. Felizmente para Voldemort, uma série de incidentes em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban forçaram Pedro Pettigrew, que tinha traído os pais de Harry para Voldemort, a se esconder e ir em busca de Voldemort. Enquanto buscava aquele que foi uma vez seu mestre, ele seqüestrou Bertha Jorkins, de cuja mente Voldemort aprendeu o suficiente para formular o plano que ele executou em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Neste plano, Voldemort criou um corpo primitivo para ele mesmo, extremamente rudimentar mas calmo o suficiente para permitir que ele fizesse mágica sozinho. Ele então usou um antigo ritual de magia negra para recriar o corpo que tinha antes que sua maldição o afetasse, como contado no início do primeiro livro. O sangue de Harry fazia parte deste processo de renascimento, prevenindo o efeito que causou a Voldemort sua quase morte quanto tentou matar Harry pela primeira vez. Muitos fãs de Harry Potter acreditam que esta será mais tarde a grande desfeita de Voldemort, já que o sangue que agora corre por Voldemort é o de Harry. Após renascer, Voldemort convocou os Comensais da Morte de volta para si e tentou matar Harry — mas ele escapou do Lord das Trevas novamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.