FANDOM

Ninfadora
Ninfadora Tonks Lupin
Biografia
Pais

Andrômeda e Ted Tonks

Conjugue

Remo Lupin

Filhos

Ted Lupin

Data de nascimento

1973

Data de morte

2 de maio de 1997

Descrição física
Gênero

Feminino

Cor dos cabelos

Muda de cor

Cor dos olhos

Azuis

Outras informações
Ofício

Auror

Sangue

Mestiço

Casa

Lufa-Lufa Lufa-lufa

Patrono

Quadrúpede peludo

Lealdade

Ordem da Fênix

Afiliações

Quartel-General de Aurores, Guarda Avançada

Atriz

Natalia Tena

Ninfadora Tonks Lupin (Nymphadora Tonks Lupin) (normalmente chamada pelo sobrenome, por preferência própria) nasceu em 1973 e é uma bruxa mestiça. Trabalhou no Ministério da Magia como auror, e era integrante da Lufa-Lufa em Hogwarts. Foi parte da mais recente formação da Ordem da Fênix, é metamorfomaga e fã da banda bruxa As Esquisitonas. Foi morta na batalha de Hogwarts, assim como seu marido, Remo John Lupin.

Descrição físicaEditar

É uma jovem bruxa de rosto pálido em feitio de coração. Possui olhos escuros e cintilantes, e seus cabelos mudam com frequência (as cores mencionadas no livro foram roxo berrante e rosa-chiclete, e Ninfadora manifesta maior preferência pela segunda cor) devido a uma habilidade especial, a metamorfomagia.

Características psicológicasEditar

Ninfadora é divertida e engraçada, possuindo também maneiras "estabanadas". Foi descrita pelo próprio Harry como "curiosa quase a ponto de ser inconveniente". Durante Harry Potter e o Enigma do Príncipe entra em depressão devido à rejeição amorosa que sofre por parte de Lupin, mas sua personalidade volta ao normal quando os dois finalmente se entendem.

Harry Potter e a Ordem da FênixEditar

Ela faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, no qual faz parte da guarda avançada que escolta Harry até a sede da Ordem da Fênix, no Largo Grimmauld. É uma auror, e o membro mais jovem da Ordem.

Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.

Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas. Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno.

Harry Potter e o Enigma do PríncipeEditar

No sexto livro da série, o humor de Ninfadora é completamente alterado. Seus cabelos, que costumavam ser mantidos num tom de rosa-chiclete, ficam castanhos e sem vida. De acordo com Severo Snape, seu patrono também muda de forma, passando a aparentar um animal grande e quadrúpede (não se sabe qual era a forma original).

Ao fim do livro, é explicado que sua tristeza se devia a uma paixão por Remo Lupin, que a rejeitava por acreditar não ser bom o bastante para a jovem bruxa, sob o argumento de que era "muito velho, muito pobre e muito perigoso" ("perigoso" se deve a Lupin ser portador de licantropia). Apesar de tudo, os dois são vistos juntos durante o funeral de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas.

Harry Potter e as Relíquias da MorteEditar

No início do último livro da série, sabe-se que Lupin e Tonks se casaram em uma cerimônia simples, durante as férias de verão de Harry na casa dos tios. O casamento passa por um momento crítico quando Tonks engravida; Remo foge de casa, com medo de que sua mulher corra riscos e de que seu filho sofra de licantropia, como ele. No entanto, depois de ter sua decisão confrontada por Harry, Lupin volta para a mulher.

Ninfadora dá à luz um menino, Ted Remo Lupin (Teddy). O bebê não herda a licantropia do pai, mas é um metamorfomago como a mãe: seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto. A pedido de Lupin, Harry se torna padrinho do menino.

Na Batalha de Hogwarts, Tonks deixa Teddy com sua mãe, Andrômeda, e corre para a escola em busca do marido. Ela e Remo morrem em duelos com Bellatrix e Anthony Dolohov, respectivamente. Teddy é criado pela avó com a ajuda do padrinho Harry.

ParentescosEditar