FANDOM







Remo
Remo Jonh Lupin
Biografia
Conjugue

Ninfadora Lupin

Filhos

Ted Lupin

Data de nascimento

10 de março de 1958

Data de morte

2 de maio de 1997, Batalha de Hogwarts

Descrição física
Gênero

Masculino

Cor dos cabelos

Castanhos

Cor dos olhos

Castanhos

Outras informações
Sangue

Mestiço, Lobsomen

Casa

Grifinória Grifinória

Lealdade

Ordem da Fênix

Afiliações

Corpo Docente de Hogwarts

Ator

David Thewlis

Remo João Lupin (Remus John Lupin) era um lobisomem. Em Hogwarts, pertencia à Grifinória e era monitor de sua Casa. Remo pertencia à Ordem da Fênix. Foi um dos quatro Marotos e foi o último deles a morrer. Remo era casado com Ninfadora Tonks com quem teve um filho, Teddy.

InfânciaEditar

Remo Lupin foi mordido por Fenrir Greyback quando era criança, devido a uma rixa entre Fenrir e o Sr. Lupin, e se tornou um lobisomem.

Apesar disso,Alvo Dumbledore concordou em deixá-lo estudar em Hogwarts, e tomou precauções para que Remo não ferisse niguém nas noites de lua cheia: o Salgueiro Lutador foi plantado sobre uma passagem secreta que levava à Casa dos Gritos, local a que Remo ficava confinado enquanto estava na forma de lobisomem. Dumbledore espalhou rumores de que a Casa dos Gritos era um local assombrado, o que garantiu que os moradores de Hogsmeade não entrassem na casa.


HogwartsEditar

Na escola, Remo conheceu três Grifinórios de seu ano, que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Os quatro formaram um grupo que se denominava "Marotos". Após o quinto ano dos meninos, eles adotaram apelidos relativos à forma animal de cada um: Aluado (Remo), Rabicho (Pedro), Almofadinhas (Sirius) e Pontas (Tiago).

Apesar das mentiras de Remo - todo mês ele inventava uma desculpa para se ausentar do castelo por alguns dias, como por exemplo uma doença repentina de sua mãe, os três meninos logo perceberam que ele era um lobisomem. Ao invés de rejeitá-lo, contudo, eles descobriram uma forma de ajudar o amigo. Depois de muita pesquisa, em seu quinto ano, os três se tornaram animagos, e passaram a acompanhar Remo na Floresta Proibida nas noites de lua cheia.

Os Marotos exploraram a fundo o castelo de Hogwarts, principalmente com a ajuda da Capa da Invisibilidade de Tiago; esse conhecimento foi utilizado para a confecção do Mapa do Maroto.

Remo foi escolhido monitor em seu quinto ano. Os professores esperavam que ele conseguisse exercer algum tipo de controle sobre Tiago e Sirius , mas ele não era capaz de fazê-lo. Ambos tinham uma grande implicância com Severo Snape, o que acabou levando a um incidente em que Sirius revelou a Snape como passar pelo Salgueiro e Severo quase foi atacado por Remo durante a lua cheia. Dumbledore fez Severo prometer que não revelaria a verdade sobre Remo a ninguém.


Primeira guerraEditar

Após terminar Hogwarts, Remo continuou mantendo contato com seus amigos de escola. Ele fez parte da Ordem da Fênix . Todavia, quando Dumbledore revelou suas suspeitas de que havia alguém próximo dos Potter que os estava traindo, Remo ficou sob suspeita. Ele não foi informado de que Lílian e Tiago haviam trocado Sirius por Pedro na posição de Fiel do Segredo no Feitiço Fidelius.

Assim, quando Lílian e Tiago foram assassinados por Voldemort, Remo, como o resto da comunidade bruxa, acreditou que Sirius era o culpado pela morte dos amigos .


ProfessorEditar

Professor Em 1993, Dolores Umbridge foi autora de um projeto de lei contra lobisomens que fez com que fosse quase impossível para Remo arranjar um emprego. Alvo Dumbledore lhe ofereceu a posição de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Remo aceitou.

Severo Snape opôs-se firmemente à indicação de Remo para o cargo, temendo que ele fosse auxiliar Sirius, que havia recentemente fugido de Azkaban, a entrar no castelo; ainda assim, Dumbledore reiterou sua confiança no lobisomem, e dele não duvidou mesmo quando Sirius entrou em Hogwarts e atacou o quadro da Mulher Gorda.

Essa confiança extrema de Alvo fazia Remo se sentir extremamente culpado. Durante todo o ano, ele ficou em dúvida, sem saber se deveria revelar a Dumbledore que Sirius era um animago. Remo acabou decidindo não falar nada, pois sabia que Dumbledore ficaria desapontado; além disso, ele se persuadiu de que Sirius havia conseguido escapar de Azkaban com o auxílio de magia negra poderosa, sem auxílio de sua forma animaga.

Quando Remo descobriu, todavia, que Harry estava com o Mapa do Maroto, ele ficou alarmado, pois sabia que Sirius saberia como usar o objeto de forma a capturar Harry. Remo confiscou o Mapa.

Muitos dos alunos da turma achavam Remo o melhor dos professores da matéria que tiveram. Remo ensinou a turma a combater diversas criaturas, notadamente o bicho-papão . Ele também ensinou Harry como se proteger de dementadores com um Patrono.

Apesar do ódio de Snape por Remo, ele preparou Poção Mata-Cão para o lobisomem durante o tempo em que este ficou em Hogwarts . O fato de que esse serviço de Snape poupou a Remo muito sofrimento fez com que ele nutrisse um sentimento de gratidão profunda em relação a Severo; ao contrário de Sirius, Tiago e Harry, Remo não tinha nada contra Snape.

Depois de uma lua cheia, quando Remo estava demasiado fraco para lecionar, Snape deu uma aula de Defesa como substituto. Ignorando as reclamações dos alunos, Severo adiantou em muito o currículo e deu uma aula sobre lobisomens , esperando que algum dos estudantes fosse perceber os sinais da verdadeira natureza de Remo. Somente Hermione fez o longo dever de casa que Severo passou acerca das formas de reconhecer lobisomens, e ela percebeu que Remo era um deles.

No final do ano letivo, Remo descobriu que Sirius era inocente, e confrontou Pedro — que estivera escondido sob o disfarce de Perebas durante doze anos — junto con Sirius. Harry impediu que eles matassem Pedro, e pediu que Sirius e Remo levassem Pettigrew ao castelo para que ele fosse vítima dos dementadores. No meio do caminho, contudo, saiu a lua cheia, e Remo se transformou; Pedro fugiu, e Sirius quase foi Beijado por dementadores. Dumbledore convenceu Cornélio Fudge de que Remo havia tentado salvar os três estudantes, e o professor não foi punido.

No dia seguinte, Severo, furioso com a nova fuga de Sirius, propositalmente deixou escapar para estudantes da Sonserina que Remo era um lobisomem. Prevendo que diversos pais logo escreveriam à escola para protestar contra o fato de que um lobisomem estava lecionando em Hogwarts, Remo pediu demissão.

Harry foi ao escritório do professor quando este estava prestes a sair . Remo elogiou o Patrono que Harry havia conjurado na noite anterior, e devolveu o Mapa do Maroto a Harry.


Ordem da FênixEditar

Depois que Lord Voldemort recuperou seu corpo no cemitério de Little Hangleton e Harry narrou o que havia acontecido a Dumbledore, o diretor pediu que Sirius fosse avisar a Remo e a outros membros antigos da Ordem que Voldemort havia voltado. Ele recomendou que Sirius ficasse na casa de Remo por um tempo.

Remo foi um dos bruxos encarregados de buscar Harry na Rua dos Alfeneiros no verão de 1995, juntamente com Quim Shacklebolt, Tonks, Alastor Moody e outros. Remo visitava o Largo Grimmauld 12 freqüentemente, e ele ajudou a explicar a Harry, Rony e Hermione informações básicas sobre a Ordem da Fênix e as últimas ações de Voldemort.

Depois que Harry viu uma memória de Tiago duelando com Severo após os N.O.M.s de Defesa Contra as Artes das Trevas dos Marotos, ele usou a lareira do escritório de Dolores Umbridge para se comunicar com Largo Grimmauld 12. Ele conversou sobre a personalidade de Tiago com Sirius e Remo, que tentaram fazer Harry entender que Tiago havia amadurecido muito depois daquele incidente.

Quando Harry avisou a Snape que Sirius estava (supostamente) sendo torturado por Voldemort no Departamento de Mistérios, Severo entrou imediatamente em contato com o Largo Grimmauld 12; lá estavam Remo, Moody, Tonks e Shacklebolt, que se apresentaram como voluntários para ir a Ministério da Magia ajudar a Harry e os outros membros da Armada de Dumbledore a lutar contra os Comensais da Morte. Sirius insistiu em acompanhá-los, e acabou morrendo na batalha.

Remo teve que segurar Harry para impedi-lo de ir até o véu onde Sirius havia morrido. Harry então decidiu perseguir Belatriz Lestrange, que havia assassinado seu padrinho.

Ninfadora Tonks se apaixonou por Remo pouco tempo depois, mas ele se recusou a manter um relacionamento com ela, devido ao fato de ser um lobisomem, pobre demais e simplesmente indesejável. Tonks ficou deprimida o ano todo; seu Patrono até mudou para uma forma quadrúpede e provavelmente lupina.

Quando, na Batalha da Torre de Astronomia, Fenrir Greyback desfigurou o rosto de Gui Weasley, Fleur Delacour afirmou, na presença de diversos membros da Ordem, que pretendia se casar com Gui apesar disso. Tonks se aproveitou da oportunidade para reiterar seu amor por Remo, e ele finalmente aceitou ficar com ela.


CasamentoEditar

Em julho de 1997, Remo se casou com Ninfadora Tonks. Os pais dela, Andrômeda Tonks e Ted Tonks, não reagiram bem à notícia . Remo se sentiu culpado pelo casamento, e se arrependeu de ter tornado a mulher uma pária na sociedade bruxa.

Quando Ninfadora engravidou, ele se desesperou, e tentou convencer Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger a deixá-lo acompanhar o trio na busca por Horcruxes. Harry negou o pedido de Remo após saber da gravidez de Ninfadora, advertindo-o quanto a abandonar o filho nascituro sem necessidade. Remo parece ter se reaproximado da esposa depois disso, e ficou extremamente feliz com o nascimento de Ted Lupin. Ele escolheu Harry para ser padrinho do menino.


MorteEditar

Remo lutou na Batalha de Hogwarts; tanto ele quanto sua esposa lá morreram. Segundo informações divulgadas por Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Remo foi morto pelo Comensal da Morte Antônio Dolohov.


CuriosidadesEditar

  • Segundo a lenda da formação de Roma, os seus fundadores teriam sido criados por uma loba; eles teriam sido Rômulo e Remo.
  • Lupus, em latim, significa "lobo".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.