FANDOM

Harry-potter-colecao-1-
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, jogos e muitos outros itens.

Mundialmente, a série Harry Potter vendeu 450 milhões de exemplares (até julho de 2011), em mais de 67 línguas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil.

ResumoEditar

Os sete livros contam a história de Harry Potter, que vivia com seus tios trouxas até descobrir ser um bruxo. Nisto ele vai para Hogwarts, onde começa a descobrir muitos mistérios sobre seu passado e sua ligação com Lord Voldemort, o bruxo que derrotou ao sobreviver a Maldição da Morte quando era apenas um bebê.

A série Harry PotterEditar

Após o título de cada livro, segue a data de publicação original, no Reino Unido.

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (30 de Junho de 1997)
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (2 de Julho de 1998)
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (8 de Julho de 1999)
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (8 de Julho de 2000)
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (21 de Junho de 2003)
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (16 de Julho de 2005)
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte (21 de Julho de 2007)

Além destes, J.K Rowling ainda escreveu os livros:

  • Animais Fantásticos e onde habitam
  • Quadribol Através dos Séculos
  • Os contos de Beedle, o Bardo