FANDOM

Sirius
Sirius Black III
Biografia
Pais

Walburga e Orion Black

Data de nascimento

1960

Data de morte

Junho de 1996

Descrição física
Gênero

Masculino

Cor dos cabelos

Preto

Cor dos olhos

Cinzas

Outras informações
Animal

Bicuço

Sangue

Puro

Casa

Grifinória Grifinória

Patrono

Cão, provavelmente

Lealdade

Ordem da Fênix

Ator

Gary Oldman

Sirius Black foi um aluno de Hogwarts, teve como amigos Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, pertenceu a casa Grifinória.

Durante seus anos em Hogwarts, junto com seus melhores amigos citados acima, Sirius criou o "Mapa do Maroto", objeto qual se vê uma planta do castelo de Hogwarts com todos os bruxos presentes em seu exato lugar presente, o Mapa precisa de palavras certas para se mostrar, senão fica em branco, quem tentar desvenda-lo sem a magia certa, é insultado pelos próprios Pontas (Tiago), Aluado (Lupin), Rabicho (Pedro) e Sirius sendo Almofadinhas.

Sirius foi preso injustamente em Azkaban, acusado de matar Pedro Pettigrew, e ter se aliado a Voldmort, mas o real traidor é o próprio Pedro, que por ser Animago passou 12 anos sendo o Perebas, ratinho de Rony. Depois dos 12 anos, Sirius se libertou de Azkaban a procura de Pedro, para executar sua vingança, mas Harry pede para que não o mate, Pedro foge e se alia novamente a Voldmort.

Sirius participou da Ordem da Fênix.

Sirius infelizmente morreu em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", morto pela sua própria prima, Bellatrix Lestrange.

A última aparição de Sirius foi em "Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2", só seu espírito, junto dos espíritos de: Tiago e Lílian Potter e Remo Lupin, ressucitados temporiaramente pela Pedra da Ressurreição, para ajudar Harry na Batalha Final.